domingo, 30 de março de 2014

Bata infantil colorida

     Essa batinha fiz pra minha Laura e é a cara das garotinhas! Colorida, descolada e combina com muitas peças e cores. Dá pra vestir com uma regatinha por baixo, um vestidinho justo ou até mesmo nos dias mais frios, sobreposta a uma manga longa. 
    Tirei a pala quase toda do site da Maria Elisabete, entrelinhasearte e usei a linha Anne (não me lembro a numeração, mas é a única nesses tons). Foi quase o novelo todo e seria um tamanho "10" pra quem quer ser mais precisa.
     Fiz um passo-a-passo pra explicar melhor: É bem simples de fazer:
     Se quiser, você poderá aumentar ou diminuir a seu gosto, ou como também no que for mais adequado ao tamanho que você deseja confeccionar; eu iniciei com 160 correntinhas e fiz a primeira carreira em ponto altíssimo.
       Na figura 2, observe: fiz 20 lequinhos, dez pra frente, dez para traz, para a cava, vinte correntinhas, deixando 5 lequinhos para a manga. Deixei 1/2 pra frente, mais 4 inteiros para o ombro e 1/2 lequinho pra traz, assim tanto a frente como as costas ficaram com com 5 também, sendo como nas mangas, 1/2 pra direita, mais 4 inteiros para o peito ou costas e 1/2 lequinho para a esquerda (qq dúvida me escrevam).
     Os picôs da pala, devem ser feitos depois de a batinha terminada (figuras 33 a 41). Ele fica em relevo como mostra as figuras 42, 43 e 44.
       Espero que aproveitem a dica, beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!