segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um fascinante conjunto azul

Nenhum comentário:

     Esse conjunto azul é composto de saia, regata e capinha e está na minha lista de desejos, embora já tenha feito um vestido azul em crochê, quase nesse tom (pretendo postar logo mais com o gráfico). 
                               
     São dois tons bem próximos: um celeste (para a saia e a capinha) e  outro um pouco mais cobalto (na regata). 
     Pra quem compreende russo não há problemas, mas para os demais que não (como eu, hohoho), dá pra entender só olhando os gráficos. Coisa linda e Chic...E esse azul ...


Créditos: Revista MOA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cachepô em crochê

Nenhum comentário:
     Uma ótima ideia pra aproveitar latinhas, vidros e sobras de linhas, é transformá-los em vasinhos  e porta trecos coloridos.
     Esses eu peguei daqui, e achei que deveria compartilhar, pois além de bonitos são fáceis de fazer.        
                                          
     Embora não tenha gráfico, quem não quiser copiar o ponto, pode fazer com um outro semelhante ou deixar a criatividade fluir.
     Para um cachepô mais firme, poderá engomar como nos tempos da vovó:
- Com água e maisena, deixar engrossar no fogo até obter um mingau; molhar a peça e deixá-la secar com o vidro dentro, de ponta cabeça, pra que o cachepô mantenha a forma de um vaso.
- Com goma pronta.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Barras coloridas em crochê, para botas

Nenhum comentário:
     Que tal dar um ar mais colorido e jovial às botas e galochas? Dá pra fazer em linha ou lã e em vários modelos e cores.


     Bem simples de fazer! Ótimo para aproveitar as sobras de lã ou até fazer um cachecol ou golinha pra combinar. Achei a ideia ótima!


     Criatividade é tudo!

fonte: internet

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Flores em crochê: primavera no inverno

Nenhum comentário:
      Que tal umas florezinhas pra fazer um aplique em uma camiseta, em um bolso, pra por no cabelo, no cachecol, na bolsa...enfim...onde sua imaginação mandar?

      Essas eu não tenho gráfico e nem me lembro de onde peguei, mas são diferentes e com essas linhas multicores ficaram um charme.
         



Fonte: internet 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cinto em crochê

Nenhum comentário:
     Esse esquema foi tirado de algum lugar na NET (quem tiver direitos autorais sobre as fotos por favor, me avise que colocarei os devidos créditos), pra se fazer um cachecol em cascata (também fica lindo), mas se usarmos  uma linha e agulha mais finas, a peça fica super delicada e dá pra encapar um cinto. Fica ótimo! 
     Cintos em renda estão em alta e esse dá pra ajustar como quiser. Boa opção pra encobrir aquele cinto velhinho, meio descascado e que já estava quase se aposentando.
Fonte: internet

terça-feira, 1 de maio de 2012

Crochê sobre crochê

Nenhum comentário:
    Achei essa técnica muito criativa. Além de fácil de trabalhar, cria um efeito lindo! Dependendo de como é feito, formam-se listras,  xadrezes e misturas bem interessantes.
      A foto acima, mostra a famosa "tela" em crochê, feita com ponto alto e correntinha, em bege. Depois, com a linha verde, vai se fazendo correntinhas, introduzindo a agulha e puxando a linha que fica atrás.
     Na foto abaixo, a mesma "tela" é feita agora com uma carreira de cada cor (azul, amarelo e vermelho, na horizontal) e a segunda fase, das correntinhas, da mesma forma (azul, amarelo e vermelho, na vertical). Veja que efeito lindo.
     Dá pra inventar outras e aplicar por aí afora!
Fonte:Internet