domingo, 29 de abril de 2012

Blusa branca de crochet em semi-círculo

Nenhum comentário:
     Me encantei com essa blusa. Parece ser bem gostosa de fazer, é quase como uma toalhinha de mesa, muito interessante.
     Na foto original, no canto superior direito do gráfico, ela está bem folgada e sem as três carreiras da barra, mas sem dúvida eu gostei mais dela como a da primeira foto, mais certinha e com barra. 
     Está na minha lista de desejos...já estou pensando na cor da linha...
fotos: net

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Saia e casaquinho em crochet

Nenhum comentário:
            Um belo conjunto para meia-estação!
     Achei um tanto difícil entender o gráfico, afinal pra ajudar, não entendo russo (rsrsr), se a explicação estivesse no meu idioma seria mais fácil com certeza. Acredito que com um pouco mais de paciência dê até pra fazer os babadinhos da blusa.
     A cor agradou, mas achei um tanto "apagada". Acho que há uma infinidades de tons que ao meu ver deixariam esse conjunto ainda mais charmoso. Vai de experimentar!
fotos: revista MOA

terça-feira, 24 de abril de 2012

Toalhinha country com retalhos e crochet (parte 3)

Nenhum comentário:
     
   Esta eu fiz com dezesseis quadros e tem um estilo bem  "fazenda". Country (para os americanos) ou cottage (para os europeus). 
     Ao invés dos retalhinhos de etamine bordados, utilizei o algodão e após o mesmo esquema em crochet do post anterior,  fiz uma carreira de pontos baixos em verde, mas dá pra usar a imaginação. Depois, um barradinho bem simples! 
   Por ser confeccionada em xadrez,  lembra muito as casinhas de campo com aquelas cozinhas charmosas e a mesa repleta de coisas gostosas. 
     Fiz também uma em xadrez vermelho com 4 quadro,  que não postei aqui e uso como toalhinha de bandeja. Essa, por ser maior, dá pra usar como centro de mesa ou sobre o fogão. 
     Fica muito charmoso.

Toalhinha country com retalhos e crochet (parte 2)

Nenhum comentário:
     Desta vez estou colocando esta branca, também feita com retalhos de etamine, nos quais eu bordei em ponto cruz algumas peras e maçãs. 
    Esta dá pra usar como toalhinha de bandeja, pois tem 6 quadros.  

     Abaixo, o esquema do crochet:
     Clique sobre a imagem e na tela preta, outra vez com o botão direito e escolha: abrir em uma nova janela  e a imagem se ampliará. Assim será possível também ver como bordar as frutinhas. São bem fáceis mas não tenho gráfico.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Toalhinha country com retalhos e crochet (parte 1)

Nenhum comentário:
     Acho essas toalhinhas com pequenos retalhos muito bonitinhas e delicadas. Lembram aquelas casinhas bem aconchegantes e parecem que deixam a cozinha mais alegre. 

     Dá pra fazer com inúmeros tipos de retalhos e tamanhos. Essa que estou postando hoje, foi feita com retalhinhos de etamine branco (próprio para bordar ponto cruz) e potinhos de compota bordados.
     Coloquei as fotos um pouco maiores para que se consiga ver como bordar os potinhos, pois não tinha gráfico.

     Ainda estou apanhando para fazer os gráficos de crochet com o paint, espero que consigam visualizar como fazer. 
  Dá pra colocar o barradinho que quiser. A volta dos quadrinhos também é bem fácil e gostoso de fazer, podendo aumentar ou diminuir a quantidade de repetições de acordo com o tamanho do retalho utilizado. Essa eu fiz com 9 quadros, um tamanho bom para um centrinho de mesa.
Clique sobre a imagem e depois com o botão direito sobre a foto. 
Escolha para abrir em outra guia, pois somente 
ampliado você poderá ver o gráfico.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conjunto de saia e blusa em crochet

Nenhum comentário:
     Esse conjuntinho azul me fez lembrar Tom Jobim: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça..." Não é muito FOFO??? Dois tons, um ponto simples e o segredo: Criatividade..
     Dá pra imaginar a infinidade de combinações para se fazer esse conjunto?! Desde de tons próximos, duas cores em degradê (como esse) ou até com duas cores diferentes. Sem contar que um conjuntinho é sempre versátil, dá pra usar em separado e dar um toque todo especial ao visual. Verdadeiramente, um charme!

fonte: revista MOA

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Poncho com mangas

Nenhum comentário:

       Achei esse poncho com mangas muito bonito! Encontrei na net e por isso não tenho receita, mas acredito que com um pouco de prática não seja difícil de fazer, pois os pontos são bem visíveis e fáceis. 
     Bom, está na minha lista de desejos, assim que fizer, coloco aqui o gráfico. A cor também é linda, gosto dos tons violáceos, mas dá pra usar a imaginação, acho que fica bem em qualquer cor.
foto: net